Quem são os injustiçados da 1.ª Companhia? Comentadores escolhem os seus favoritos
A poucas dias da grande final, o debate instalou-se na TVI. Marta Cardoso pediu aos analistas para acrescentarem um elemento à formatura e as escolhas recaíram sobre Sara, Andreia, Castelhano e até Walter.
A emissão do Última Hora desta segunda-feira continuou a analisar o leque de finalistas da 1.ª Companhia.
Depois de elogiarem os seis recrutas que conquistaram a boina, Marta Cardoso lançou um desafio difícil aos comentadores: escolher um ex-concorrente que também merecia estar na parada final.
Inês Simões foi a primeira a avançar com um nome, destacando a prestação de Sara. Para a comentadora, a ex-concorrente foi uma “justa finalista” que acabou por ficar pelo caminho, elogiando a sua “evolução brutal” e os momentos divertidos que proporcionou, mesmo tendo entrado “meio escafiada” e sem saber bem ao que ia.
Leia também: Sondagem 1.ª Companhia: Quem deve ganhar os 25.000€? Como estão as percentagens
António Leal e Silva mostrou-se mais indeciso, dividindo o seu voto hipotético entre duas personalidades fortes que marcaram a edição. O socialite confessou que tanto Andreia como Castelhano fariam sentido ao lado dos atuais finalistas, não desmerecendo o lugar a nenhum dos dois pela prestação que tiveram.
A escolha mais surpreendente coube, sem dúvida, a Cândido Pereira. O comentador fugiu à lógica habitual e elegeu Walter, precisamente o primeiro expulso do programa.
Leia também: Cristina Ferreira assume João Monteiro como “o homem da vida” e Casinhas é chamado ao barulho
Consciente de que o ex-concorrente “não mostrou nada” devido à curta estadia na base, Cândido defendeu a sua teoria com base no potencial desperdiçado. “Teria dado bastante… Merecia ter chegado mais longe, até mesmo à final”, argumentou, acreditando que Walter poderia ter sido um grande trunfo para o reality show se tivesse tido tempo.