FamososGeralGossip

Quintino Aires defende José Rodrigues dos Santos: “Vivemos num país de virgens ofendidas”

Em causa está a polémica do "Morreram... todos!".

José Rodrigues dos Santos foi alvo de críticas da forma como anunciou a morte dos tripulantes do submersível Titan, em junho passado.

Morreram… todos!“, disse na abertura do “Telejornal” do dia 22 de junho. O jornalista já quebrou o silêncio sobre a polémica: “Bom, o que eu basicamente dei foi uma notícia que é verdadeira de uma forma direta e frontal (…) Quando nós damos notícias devemos ser curtos, incisivos, diretos e foi isso que eu fiz“.

O assunto foi comentado no programa “Noite das Estrelas” desta segunda-feira, 31 de julho, na CMTV. “Eu acho que isto acontece depois é nas redes sociais, porque o José Rodrigues dos Santos é um excelente… tem o estilo dele, é único, era criticado muitas vezes, e depois as pessoas acalmaram“, afirmou Teresa Guilherme.

Depois as pessoas escrevem barbaridades, gera-se uma discussão, e a coisa central desaparece. Ele deu a notícia de uma forma… Era o que as pessoas queriam saber, é o estilo dele, foi claro e incisivo, não me chocou nada“, acrescentou.

Por sua vez, Quintino Aires referiu que esta polémica “é mais um indicador do nível de ignorância que se vive em Portugal. Basta comprar um pequenino livro de introdução ao jornalismo e rapidamente percebiam que isto é um jornalista de qualidade… A ignorância é tanta, e vivemos num país de virgens ofendidas“.

Leia Também: José Rodrigues dos Santos sente-se alvo de preconceito e de inveja

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo