Cinha Jardim, de 66 anos de idade, está internada no hospital.
A comentadora da TVI foi encontrada inconsciente no carro e acabou socorrida por populares. A família não revelou nenhum detalhe, mas o CM dá conta que “os médicos realizaram vários exames para tentar perceber o que teria causado o desmaio“.
Ainda assim, a mesma publicação sabe que a família de Cinha Jardim está preocupada até porque existe uma “incerteza quanto ao diagnóstico”.
No programa “Manhã CM” desta quinta-feira, 4 de maio, Duarte Siopa explicou o que se passou: “Na terça-feira entrou dentro do carro e não se lembra de mais nada, ia a conduzir, desmaiou para cima do volante… Não bateu em carro nenhum, não atropelou ninguém como já se começou a dizer. O que acontece é que inconscientemente ainda conseguiu travar o carro“ (sabe mais aqui).
A dada altura, o apresentador da CMTV referiu: “Houve várias pessoas – e estamos muito agradecidos a essas pessoas – que são pessoas [de cor]. A Cinha tantas vezes foi acusada de ser racista, isso é mentira. A Cinha não é racista, não é homofóbica“.
“Vocês não sabem, são muitos irmãos, o engenheiro Jorge Jardim inclusive adotou uma pessoa de cor. A Cinha tem uma irmã de cor, tem uma sobrinha de cor. Imaginem a dor que eu sinto cada vez que a atacam dessa forma gratuita. Quanto à homofobia, a Cinha toda a vida teve amigos homossexuais. Por isso, peço contenção e respeito pela família“, acrescentou.
“A Cinha foi socorrida por umas pessoas de cor. Estava desmaiada, tiveram de chamar o INEM. Está a ser muito bem tratada. Não sabemos o que se passa, está a fazer exames“, adiantou.
Leia Também: Miguel Vicente deixa mensagem de apoio a Cinha Jardim