A foto de quatro mulheres do Exército israelita em roupa interior, numa pose atrevida, está a agitar as redes sociais e motivou já uma reação das Forças Armadas de Israel.
[wp_bannerize group=Geral random=1 limit=1] | [wp_bannerize group=Geral3 random=1 limit=1] |
As jovens, de 18 anos, fotografaram-se com roupa interior numa base militar no sul de Israel e depois colocaram a imagem no Facebook. A foto, com os rostos disfarçados, chegou aos média de Israel, que noticiam o desconforto que a atitude gerou.
“Trata-se de uma imagem que contradiz os valores da Tsáhal (Forças Armadas de Israel) e o comportamento que se espera dos e das soldados”, reagiu o Exército israelita. “A foto foi tirada nos primeiros dias das soldados na base e o caso foi tratado pelos oficiais da base“, acrescenta.
Segundo alguns média israelitas, as mulheres militam na escola de Infantaria, numa base no sul de Israel. A foto fez sucesso nas redes sociais e deu muito que falar no Mundo árabe, o que motivou a reação das Forças Armadas.
“Teve lugar na base uma ampla atividade informativa para explicar o assunto e evitar que se repita no futuro”, disse o Exército, já escaldado de outras situações, como a do soldado israelita fotografado a urinar sobre um palestiniano ou outro que anunciou nas redes sociais um ataque militar na Faixa de Gaza antes deste ser realizado.
[wp_bannerize group=Geral random=1 limit=1] | [wp_bannerize group=Geral3 random=1 limit=1] |