Judite Sousa foi entrevistada por Daniel Oliveira no programa “Alta Definição”, da SIC.
A ex-jornalista da RTP, TVI e CNN Portugal descartou a hipótese de regressar à televisão: “Neste momento acredito que é impossível voltar a trabalhar em televisão“. “E também não sei se queria“, confessou.
“Só uma pessoa que estivesse fora da sua plenitude de funções é que quereria trabalhar com uma pessoa de quem se disse que tinha enlouquecido, que tinha dito que foi para a guerra [da Ucrânia] sem um seguro de saúde, sem ver uma moeda do território da guerra. Acho que nenhum empresário dá trabalho a uma pessoa que diz estas coisas, sendo que estas coisas foram todas… verdade”, explicou.
Leia Também: Sofrimento! Judite Sousa culpa-se pela morte do filho: “Em que é que eu falhei?”
“Tive necessidade de as dizer porque o perdi o controlo dos acontecimentos, em circunstâncias normais não teria dito. Na nossa profissão, o ritmo de circulação de informação é tão veloz e tão rápido que muitas vezes as coisas fogem-nos das mãos e naquele caso os acontecimentos fugiram-me das mãos“, acrescentou Judite Sousa.
“Houve um post no Facebook e uma senhora que me perguntou se eu estava a trabalhar na CNN Portugal. E eu, acho que eram 23h30, eu na minha solidão respondi que não. O telefone começou a tocar, a perguntarem se era verdade e o que é que queria dizer com aquilo“, recordou.
“Eu perdi o controlo da minha comunicação verbal, fiz afirmações que obviamente não devia ter feito. Dito isto tudo aquilo que eu disse foi verdade“, rematou.
Leia Também: Judite Sousa desabafa: “Eu já estive muito perto da morte nestes oito anos”