Geral

Renata Reis quebra silêncio sobre Maycon: “Prefiro levar com tudo”. Fonte diz que ele “perdeu o brilho”

A tragédia de Maycon Douglas deixou o país em choque. Renata Reis explica porque não vai divulgar detalhes da intimidade que mantinham, preferindo proteger a memória do cantor. Uma fonte próxima admite, contudo, que "toda a gente sabia que ele estava mal".

Renata Reis quebrou o silêncio e falou pela primeira vez à revista TV 7 Dias após o trágico desaparecimento de Maycon Douglas no mar da Nazaré.

A ex-concorrente, que manteve uma relação mediática com o jovem da Nazaré, optou por uma postura de proteção absoluta à memória do antigo companheiro, recusando-se a esclarecer a natureza exata da ligação que mantinham no momento do acidente.

Questionada sobre que relação tinha com Maycon atualmente, Renata foi perentória: “Não vou responder a isso. O que foi tornado público até então ficou dessa forma e não é agora, com a morte de uma pessoa, que venho dizer X ou Y, não tenho esse direito.”

A jovem explicou que prefere assumir o peso do silêncio e das especulações do que trair a confiança de quem já não se pode defender: “Prefiro ‘levar com tudo’ do que estar a distorcer ou a mudar uma realidade que era conhecida, seria um desrespeito pela posição e pelas vontades que ele tinha quando estava vivo”, afirmou, sublinhando que “se as coisas tiverem de se saber vão acabar por vir à tona”.

Leia também: Carla Batista explica fim da relação com Nelson: “Nem a cabana tínhamos”

Apesar da discrição de Renata, fontes próximas de Maycon Douglas revelaram à mesma publicação que o cantor atravessava um período negro antes da tragédia. O impacto do cyberbullying e as dificuldades profissionais estavam a deixar marcas profundas: “Era o ódio na Internet, o trabalho não estar a correr como ele queria… Ele acabava por ser criticado por tudo. Aquilo começou a mexer muito com ele”, contou a fonte, acrescentando uma descrição desoladora do estado de espírito do MC: “O Maycon perdeu o brilho, não treinava. Nestes últimos tempos, tinha voltado ao ginásio. Mas toda a gente sabia que ele estava mal.”

A mesma fonte foi ainda mais longe ao dizer que a história entre Maycon e Renata estava longe de um ponto final, contradizendo a narrativa de um afastamento total. Segundo este testemunho, a relação “nunca ficou totalmente resolvida” e, nos momentos de maior angústia, era Renata quem servia muitas vezes de refúgio emocional para o cantor: “Muitas vezes, era ela o seu porto de abrigo.”

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo