Renato Sanches está a ser novamente notícia após se falar que poderá regressar ao Benfica na próxima temporada. Fonte próxima do processo, garante que os clubes estão em negociação para que o jogador seja emprestado pelo PSG à equipe da Luz durante a temporada 2023/24.
“A prioridade para os clubes é fechar o negócio de João Neves, mas o Benfica considera recuperar Renato Sanches. Se isso acontecer, será uma cedência por uma época”, revelou a mesma fonte.
Esta não é a primeira tentativa de Rui Costa de fazer regressar Renato Sanches. No início deste ano, o presidente do Benfica visou convencer o jogador a regressar por seis meses, ocupando a vaga deixada por Enzo Fernández, que se transferiu para o Chelsea. No entanto, o internacional português optou por permanecer no PSG.
Na época passada, Renato Sanches foi emprestado pela equipa parisiense à Roma, mas a experiência não correu como esperado. “Muitas lesões, especialmente musculares, fizeram com que ele perdesse 25 jogos pela equipa italiana”, explicou uma fonte próxima do processo.
DEIXOU O BENFICA POR 35 MILHÕES
Recorda-se que Renato Sanches transferiu-se do Benfica para o Bayern Munique em 2016 por 35 milhões de euros, com um pagamento adicional de 45 milhões de euros, condicionado ao cumprimento de objetivos.
Agora, o PSG terá manifestado interesse junto ao Benfica na possibilidade de ceder o médio durante a próxima temporada, “de acordo com o jornal Record, o Benfica já terá tido a garantia de que o jogador emprestado à Roma na última temporada está apto fisicamente.”