No rescaldo da derrota de Portugal frente à França no Euro 2024, Rui Loura da CNN Portugal, lança novamente o «problema Cristiano Ronaldo».
O editor de desporto da CNN, elogiou o jogo de Pepe após algumas dificuldades físicas no anterior, mas “a outra dúvida tinha a ver com a obrigatoriedade de Cristiano Ronaldo jogar. Sempre. Jogar e sempre, e isso parece-me lógico que não é uma boa solução.”
Considera que é um elefante grande na sala que tem de ser enfrentado urgentemente pelo futebol português, “se tens outros avançados, porque é que só joga 1? Se jogas 6 horas sem marcar um golo, porque é que não mudas de solução? Não é só o Ronaldo… porque é que tem que ser sempre a mesma solução se não está a funcionar”.
“Contra a França tivemos um jogo muito equilibrado, muito tático, como se previa, duas equipas muito fortes que se respeitam imenso e que não estão nenhuma delas a fazer um grande europeu. A França também com muitas dificuldades a marcar golos, com um leque de avançado de fazer inveja a qualquer treinador e também não estão a marcar muitos golos”, referiu ainda.
A rematar o jornalista dá nota, “Portugal podia ter feito mais neste europeu, podia, até podíamos ter perdido nos oitavos, mas acima de tudo o que me parece mal é o baixo rendimento ofensivo, repito, zero golos, não é zero golos de Ronaldo, é zero golos da seleção em seis horas de futebol e não se tentar outra solução.”
Roberto Martínez cada vez mais contestado
O jornalista André Pipa que esteve na CNN Portugal tambem na manhã deste sábado, ainda refere, “falta realmente uma eficácia, é uma equipa sem contundência e estou absolutamente de acordo, este selecionador cometeu vários erros na gestão da equipa, nós precisávamos nesta fase final de um treinador e tivemos um gestor, um amaciador, um gestor e amaciador de egos, havia dois senadores, dois ou três intocáveis e a verdade é que é um absurdo que num jogo como o de ontem o Diogo J não tenha ainda jogo, é só o terceiro jogador com mais golo desta seleção.”
A rematar foi claro, “Este selecionador entendeu que Ronaldo era insubstituível, intocável, quando ele realmente já não é. facto é seleção já não pode operação seleção já não pode estar montado em torno do Ronaldo”.