Já foram revelados os áudios do VAR do mês de dezembro, mas em destaque está a expulsão de Pepe no clássico entre Sporting e FC Porto.
O árbitro, Nuno Almeida, não era para dar vermelho, mas o VAR comunicou que poderia ter existido ali um lance que daria expulsão, e VAR Tiago Martins referiu, “Sugiro que venhas à zona de revisão para analisares conduta violenta. O Pepe é empurrado e tem uma reação… dá um soco na cara do defesa. Tem a mão fechada.”
Foi então que as imagens foram analisadas pelo árbitro do encontro e diz, “certo, Tiago. Para mim aquela reação é desnecessária. Conduta violenta”.
Quanto a dar amarelo ao Matheus Reis, porque iniciou toda a situação, não concordou, “Ah, OK. Cartão amarelo para o Matheus Reis… não, a conduta do Matheus não considero amarelo. Ao passar mete-lhe as mãos.” Na Sport TV, o vice-presidente do Conselho de Arbitragem, concordou com a expulsão.
“O Pepe já tinha cartão amarelo. Muitas vezes os adversários potenciam comportamentos para forçar a expulsão, e o árbitro sabia disso. De certa maneira o Nuno Almeida desprezou esse contacto, mas o Tiago Martins estava atento”, referiu João Ferreira.
AS IMAGENS: