Acusado de violência doméstica pela mulher, Betty Grafstein, José Castelo Branco pode vir a ficar com uma herança milionária.
Em caso de separação (ou viuvez), a lei norte-americana ‘protege’ o socialite que terá direito à casa de Nova Iorque e à pensão que Betty Grafstein recebia do Estado, para além de parte do património milionário que já estará a ser inventariado, como jóias, quadros e milhares de euros em obras de arte, de acordo com a revista TV Guia.
“Há muita gente que não sabe, mas na verdade o Zé tem direito a morar na casa de Nova Iorque, até porque, neste momento, aquela é a sua residência oficial”, disse uma fonte.
Ao que parece, Roger Basile, filho de Betty Grafstein, estará “muito mais ciente” do que José Castelo Branco tem direito do que o próprio. “Há um grande interesse em acelerar este processo todo, porque o Roger sabe exatamente aquilo que o José pode herdar, muito melhor do que o próprio, que só recentemente se começou a aperceber de certas coisas, e o porquê de determinadas atitudes“.
No entanto, o caso “pode arrastar-se durante anos” nos tribunais. De acrescentar que José Castelo Branco e Betty Grafstein casaram-se em 1996 com separação total de bens, mas a lei é completamente diferente no outro lado do Atlântico.
Leia Também: Filho de Betty Grafstein acusa: “O José Castelo Branco colocou a minha mãe em perigo financeiro”