Ricardo Azedo indigna-se em direto: “Nenhuma vítima devia viver sem um botão de pânico. Inadmissível”
Comentador do Noite das Estrelas pede medidas urgentes e garante que um simples botão de pânico pode salvar vidas.
![Ricardo Azedo elogia 'Dudu', o famoso [e desconhcido] herdeiro de Marco Paulo](https://dioguinho.com/wp-content/uploads/2025/01/ricardo-azedo-780x470.jpg)
A antiga namorada de António Pedro Cerdeira, revelou ao dioguinho que pediu há uns meses um botão de pânico, mas até agora nada.
Ricardo Azedo no Noite das Estrelas, ficou chocado, “Isto é inadmissível num país que se diz avançado, que se diz preparado, que se diz democrático, que se diz tudo. É inadmissível uma pessoa que se queixa de violência doméstica. Tenha razão ou não., que apresenta uma denúncia, que vê o processo avançar, que vê uma acusação do Ministério Público já com pedido destes, não ter ainda um botão de pânico”, atirou.
Azedo colocou-se na pele de quem sofre esse tipo de situações. “É inadmissível esta ou qualquer outra pessoa, num caso assim ou semelhante, estar sem um botão de pânico. Ainda que saibamos que os botões de pânico às vezes não são o suficiente, eu acredito que fazem a diferença.”
Assumindo nunca ter estado numa situação destas, o comentador não deixou de sublinhar o impacto psicológico que uma medida tão simples poderia ter na vida de quem teme pela própria segurança. “Eu nunca fui vítima de violência doméstica, felizmente, nem de perto. Mas sentir-me-ia mais seguro se tivesse qualquer coisa que me desse alguma tranquilidade. Saber que, ao mínimo sinal de perigo, a polícia poderia vir no meu auxílio.”
“É inadmissível, inadmissível. Isto não tem outra descrição”, remata.