O caso do menino que foi atropelado por estar a fugir dos colegas revoltou as redes socais e vários famosos pronunciaram-se
O caso chocou Portugal: um rapaz de 13 anos estava a ser agredido por uma colega da escola quando tentou fugir e foi atropelado. O momento foi filmado por um telemóvel.
As imagens chocantes foram intensivamente partilhada das nas redes sociais. Na passada quinta-feira, um grupo de alunas de uma escola na Arrentela, Seixal, estava a fazer bullying a um colega, chamando-lhe nomes e provocando-o ao pé da Estrada Nacional 10-2. Ao tentar fugir, o jovem foi atropelado por um carro, tendo ficado com ferimentos ligeiros e estando agora a recuperar.
Caso de bullying no Seixal gera revolta a famosos nas redes sociais
O ator Ricardo Castro, que já sofreu de obesidade, partilhou nas suas redes sociais um profundo desabafo sobre o assunto.
“Mais uma vítima de BULLYING!
Sabias que o miúdo que foi atropelado era vítima de BULLYING por ser gordo.
Foi atropelado porque queria fugir… com medo que lhe continuassem a bater, que o gozassem, que o levassem ao “poste” até ficar com os testículos e virilhas roxas.”, começou por escrever.
“Já não bastava apalparem-te/apertarem-te as maminhas e puxarem até te doer enquanto te chamam de “menina”?. Baixarem-te as calças e boxers á frente de toda a gente no recreio…até chorares…como uma “menina”…?!
Muitos meninos e meninas põem termo á vida pelo desgaste disto tudo, outros vivem com traumas para sempre. É muito…é demasiado para suportar…estejam atentos.
Não permitam qualquer tipo de BULLYING!
Não aceitem!
Não sejam cúmplices.
Não ao BULLYING!
#bullying #naoaobullying“, concluiu assim o ator.
Ora vê:
View this post on Instagram
Leia também: Grande final do «Hell’s Kitchen» adiada pela SIC!