O ator, que já sofreu de obesidade, veio agora dar o seu parecer sobre a polémica da novela “Festa é festa” e defendeu a atriz Inês Herédia
Cristina Ferreira e a TVI está a ser acusada de “bullying” e “gordofobia”, mas Inês Herédia já veio defender a patroa, “Se há culpa imputem-na a mim”.
Carla Vasconcelos esteve envolvida na polémica e não perdoou… arrasou Inês Herédia, mas, entretanto já emitiu um pedido de desculpa.
Ricardo Castro desvalorizou a polémica e partiu em defesa de Inês Herédia, o ator publicou nas suas redes sociais um longo texto sobre o assunto.
“O que é gordofobia?”, começou o ator por escrever enumerando algumas explicações.
“1- É ficares sentado numa cadeira durante todas as tuas aulas de educação física ,durante um ano lectivo (…)”.
“2- É seres escolhido para uma telenovela, fazeres testes de imagem, dizerem que está tudo bem e depois não te dizem mais nada e sabes por amigos que “alguém” achou que o “gordo” não ficava bem no núcleo e porque as novelas são para “pessoas bonitas”.Ficas desempregado, com uma filha de 6 meses nos braços porque és “badocha”e “contaminas” a telenovela.”
“Não ofende em nada a cena interpretada pela atriz @inesheredia, quer no texto do @robertopereira.autor“, disse Ricardo.
“Um ator que interpreta um “pedófilo” não tem que ser pedófilo…este exemplo é exagerado mas assim é mais fácil de entender .”, explicou.
Há uma expressão no Ribatejo que explica tudo :
“Nunca confundam um croquete com um cagalhão “, concluiu.
A publicação já arrancou dezenas de reações no mundo dos famosos que “batem palmas” ás palavras do ator.
Podes ver na publicação original:
View this post on Instagram
Leia também: Audiências Sábado! Dia negro para a TVI