Ricardo do Big Brother revela trauma: “Tinha pânico de estar próximo de pessoas com deficiências”
Ricardo Pereira, ex-concorrente do Big Brother, foi convidado do programa “Goucha” desta quinta-feira, 9 de dezembro, na TVI.
Durante a conversa, Manuel Luís Goucha quis esclarecer um assunto com o jovem relativo ao seu questionário de inscrição: “Quando lhe perguntaram se tinha alguma fobia, disse que tinha uma fobia, que tem estado a trabalhar, de estar próximo de pessoas com deficiências psíquicas e motoras. Mas que tipo de fobia era esta?“.
“Estou muito melhor. Eu tinha pânico e foi o que eu disse, na altura, quando me perguntaram. Espero que isto não seja mal interpretado (…) Eu, quando era novo, tinha na casa da minha avó havia uma pessoa que era surda-muda e a forma de ela se expressar e verbalizar era sempre com gritos (…) e era uma pessoa muito grande, uma pessoa com porte físico e assustava-me quando ela chegava ao pé de mim“, respondeu.
“Escondia-me no armário, debaixo da cama, atrás da porta quando ela começava a chegar e ela só queria falar comigo, mas eu não conseguia compreender. E fui crescendo com isso, ou seja, quando eu era criança tinha a sensação de que me quereriam atacar. Neste momento, já consigo, já tenho à vontade e já ultrapassei isso“, acrescentou.
Leia Também: Ricardo do Big Brother é surpreendido com mensagem do filho em direto
Leia Também: Ricardo do Big Brother esclarece vídeo polémico em discoteca: “Não teve nada de mal”