Diogo Marcelino abandonou a casa do Dilema após os pais terem feito esse pedido em plena gala. O jovem de Sesimbra não vacilou e abandonou o programa.
Susana Dias Ramos acabou por ter um bate boca com os pais do ex-Casa dos Segredos, como poderás recordar aqui, mas o Ricardo Martins Pereira tambem deu uma opinião bem assertiva.
“Eu acho que o mais importante no meio disto tudo é que as pessoas entendam que o papel de um comentador é de opinar livremente sobre aquela que é a sua visão do que se está a passar dentro da casa”, começa por referir
O COMENTADOR TEM DE TER LIBERDADE
“E a partir do momento em que as pessoas não entendem que um comentador tem que ter liberdade de dizer exatamente aquilo que pensa, então estamos a regredir no tempo. A democracia, e é um direito que nós ganhámos com o 25 de Abril, foi de dizer aquilo que nós pensamos. Obviamente, e isso é o outro lado, que é nós quando aceitamos as regras do jogo de estar aqui, temos que saber respeitar que haja pessoas que não concordam connosco, que nos atacam e fazem-nos todos os dias nas redes sociais, e nós aceitamos as regras do jogo de estar aqui, temos que saber respeitar que haja pessoas que não concordam connosco, que nos atacam e fazem-nos todos os dias nas redes sociais”.
O IRÓNICO
É um jogo que nós jogamos. E nós aceitamos essas regras do jogo. A partir do momento em que o Diogo entra naquela casa, ele tem que saber que está sujeito, não só nos comentadores do programa, como nas redes sociais e em tudo mais, que as pessoas tenham todo o tipo de opiniões sobre o jogo que ele está a jogar, mas para mim, o mais irónico disto tudo é que os pais do Diogo ficam revoltados com o facto de terem dito que ele é manipulador, quando esta mesma semana vimos o Diogo olhar na cara do David e dizer-lhe que tu és um manipulador mentiroso, manipulador mentiroso. Portanto, se o Diogo tem o direito de o fazer… Manipulador sem escrúpulos. Ele olhou na cara do David e disse tu não tens escrúpulos, és um homem sem escrúpulos. Isso para mim é muito mais grave do que dizer que és um manipulador.”