Benfiquista ferrenho, Ricardo Martins Pereira esteve a assistir ao jogo do SL Benfica contra o FC Porto (2-0), esta quarta-feira, 9 de agosto.
A partida ficou marcada pela expulsão de Sérgio Conceição. O treinador dos azuis e brancos protestou contra a decisão do árbitro em expulsar Pepe e anular um golo a Galeno e recebeu ordem de saída, mas não acatou.
O encontro esteve interrompido durante alguns minutos, até que, depois de falar com Luís Godinho, Sérgio Conceição abandonou o banco.
“Foi uma vergonha aquilo que se passou em Aveiro com o Sérgio Conceição! Eu enquanto pai que promovo que os meus filhos gostem de futebol, que vão ao futebol, que vão ao estádio, tenho mesmo muita pena dos pais que são portistas e que impõem isso aos seus filhos que também são portistas e que estão a ver este jogo“, comentou Ricardo Martins Pereira.
“Ou seja, o exemplo que o Sérgio Conceição dá hoje às crianças adeptos do FC Porto é tudo aquilo que não se deve querer e não se deve querer promover naquilo que é o desporto. Foi uma vergonha absoluta! Como é que um pai vai explicar a um filho, que lhe vai dar uma ordem, que ele tem que cumprir a ordem, quando o Sérgio Conceição, que é um ídolo das crianças, dos miúdos adeptos do FC Porto, se recusa pura e simplesmente a obedecer a uma ordem do árbitro“, acrescentou.
“Outra vergonha maior ainda é a forma como o FC Porto ano após ano protege e promove este tipo de situações. Ou seja, uma situação deste género num clube sério, como deve ser, um clube com desportivismo – não é propriamente aquilo que estamos à espera do FC Porto, mas é aquilo que vai acontecer… vai obviamente dar cobertura a esta situação, vai salientar e vitimizar aquilo que se passou com o Sérgio Conceição“, referiu ainda o ex-marido da ‘Pipoca Mais Doce’.
Ver esta publicação no Instagram