Geral

Ricardo Martins Pereira e Sara Veloso à espera do primeiro filho juntos: “A vida decidiu por nós”

À beira de receber o novo membro da família, partilham reações dos filhos, receios e sonhos

Juntos há quatro anos e meio, Ricardo Martins Pereira e Sara Veloso atravessam agora uma fase que descrevem como “desafiante”, e, ao mesmo tempo, profundamente transformadora.

Dentro de dois meses, serão pais do primeiro filho em comum, um bebé que não estava nos planos, mas que chegou para reescrever a história da relação.

Numa extensa entrevista à LUX, Sara Veloso, de 39 anos, começa por revelar, “A vida acabou por decidir por nós. E acho que foi mesmo o melhor que podia ter acontecido”.

Para Ricardo, empresário de 49 anos e pai de três, Henrique, Mateus e Benedita, o momento é igualmente especial, mas vivido de forma mais serena, fruto da experiência acumulada. “Todos os meus filhos nasceram em momentos muito diferentes da minha vida. Sou uma pessoa totalmente diferente da que era com 30 anos, quando o Henrique nasceu. E de quando tinha 37 ou 43. O núcleo familiar também é outro.”

A gravidez tem ido tranquila, o ‘arrumadinho’ como é mais conhecido no digital, confessa, “Tenho estado tranquilo desde o início. Claro que, com o aproximar do momento, fico mais curioso: como será, se tem cabelo ou não, se é calmo ou agitado. Mas acho que a experiência e o facto de estar a passar por isto pela quarta vez deixa-me vacinado.”

Sara, por outro lado, confessa-se mais ansiosa, mas longe dos estereótipos da “grávida chata” ou da “eufórica sem travões”: “Tudo isto é uma novidade para mim. Não acho que tenha estado cheia de medos, mas também não sou aquela que só fala de bebé. Acho que estou no meio-termo.”

Os três filhos de Ricardo reagiram de formas distintas à notícia. “O mais velho, o Henrique, não ligou grande coisa, foi aquele ‘ah, fixe’ de adolescente. A Benedita ficou em êxtase. Ela adora bonecas, brinquedos, e para ela ter um bebé em casa é quase como ter um brinquedo novo permanente. Já faz planos e vamos criar um plano de tarefas para que todos se sintam integrados.”

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo