DilemaGeralTVI

Ricardo Martins Pereira responde a Cláudio Ramos: “Acho perigoso o caminho de se querer formatar quem opina”

O comentador do "Dilema" não ficou indiferente às declarações do apresentador no "Dois às 10".

Cláudio Ramos saiu em defesa de Daniela Santos após ter sido arrasada por Susana Dias Ramos na gala final do “Dilema”.

O que eu não acho justo é que concorrentes saiam de dentro da casa onde estão tanto tempo e tenham duas pessoas [Susana Dias Ramos e Ricardo Martins Pereira] que os agridem à saída, isso eu não concordo!”, disse o apresentador no “Dois às 10” desta segunda-feira (9).

Ricardo Martins Pereira já respondeu em vídeo publicado no Instagram: “Há aqui o equívoco do Cláudio Ramos. Eu acho que o Cláudio Ramos é contra a existência deste formato. Ou seja, o Cláudio Ramos não acha que se deva sentar um concorrente que acabou de ser expulso em frente a dois comentadores que fazem uma análise do jogo. Portanto, o Claudio Ramos devia falar com a direção da TVI para que não faça isto, para que não coloque um concorrente expulso em frente a dois comentadores. É a única hipótese”.

Porque, obviamente, o Cláudio Ramos não pode, nem o Cláudio, nem ninguém, moldar aquela que é a opinião dos comentadores em relação ao jogo de uma pessoa. Estamos a falar do jogo de uma pessoa. (…) A função do comentador não é ser empático. Tem que ser, obviamente, e é a minha postura, pelo menos, é ser justo, é ser educado, é ser cordial, é ser frontal, direto, dizer o que se tem que dizer de forma educada. Parece-me que foi isso que eu fiz sempre ao longo de todas as galas”, acrescentou.

Agora, se os concorrentes, sabendo isto, vão sair de um formato e vão correr o risco de ser criticados por dois comentadores assim que saem, têm um bom remédio, que é não participam neste formato. Não podemos, obviamente, limitar a liberdade de opinião dos comentadores”, rematou.

Na legenda, Ricardo Martins Pereira escreveu: “O Cláudio Ramos acha que eu e a Susana Dias Ramos “agredimos” a Daniela na última gala. Não concordo. Não me revejo. E acho perigoso o caminho de se querer formatar quem opina, para que todos tenhamos de caber na caixinha que alguém entende que é a correta. Sou e serei sempre pela liberdade de opinião, seja de quem for, e lutarei sempre pelo direito de qualquer pessoa em dizer aquilo que pensa mesmo que esteja nos antípodas da minha opinião. O Cláudio, como comentador profissional há décadas, e como homem livre e frontal que sempre foi (e que tanto admiro) tem de concordar com isso”.

Leia Também: Ricardo Martins Pereira deixa mensagem de despedida do ‘Dilema’

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo