Gossip

Ricardo Salgado está a alegar demência para se safar ao julgamento

Ricardo Salgado, o antigo presidente do Banco Espírito Santo (BES) está a alegar demência de forma a evitar o julgamento da Operação Marquês, avança o CM.

Ricardo Salgado está acusado de três crimes de abuso de confiança, e quer assim evitar o julgamento.

A mesma publicação garante que o relatório medico que a sua defesa apresentou em tribunal, disse que ele “tem vindo a sentir dificuldades e lapsos de memória e, ainda, desgaste emocional, físico e psicológico”.

O antigo presidente do BES está a ser acompanhado no Centro Neurológico Sénior e no centro clínico da Fundação Champalimaud para investigarem “um quadro de declínio cognitivo”.

O relatório ao que o CM teve acesso ainda diz que o quadro de demência “tem evoluído com uma dificuldade crescente para a realização de tarefas cognitivas e perda progressiva de autonomia”.


“Com a prudência de ainda aguardar elementos de avaliação clínica e exames adicionais em curso, posso partilhar que toda a investigação já realizada e em planeamento tem por objetivo investigar um quadro clínico de síndrome demencial, nomeadamente uma doença de Alzheimer”, ainda se pode ler no mesmo documento.

O requerimento entregue ao tribunal refere, “Afigura-se provável ou possível que a situação neurológica do ora arguido se esteja agravar ou é suscetível de se agravar, com perda progressiva de capacidade cognitiva e autonomia física e motora? Se sim, em que medida e dentro de que prazo?”

Sabe mais aqui.

Leia Também: Joana Albuquerque grávida? Ela revela tudo

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo