Rita Ferro Rodrigues publicou uma reflexão no Instagram, esta quarta-feira, 8 de novembro.
“Pessoas fofas ❤️ Já que estou a mandar GRANDA cabelão aqui vai uma partilha sobre um assunto que já há muito tempo não me sai da cabeça até porque eu própria faço parte da reflexão e corrigi atitudes. A malta queixa-se e lamenta (e bem!) as guerras e a violência horrenda do mundo. Reagimos contra isso como sabemos e conseguimos, tentando proteger a nossa saúde mental, tentado sobreviver à total desesperança”, começou por escrever.
“Mas depois muitas dessas pessoas que se consideram pacifistas e que condenam essa violência insuportável do mundo, comportam-se nas redes sociais, na sua pequena bolha de comunicação e de possibilidade de moderação e diálogo, como autênticos senhores das guerras, sempre de machado na ponta da língua, um ódio e um desrespeito pela opinião diferente, um insulto sempre pronto para calar quem com eles discorda. Ora isto minhas senhores e meus senhores, lamento dar-vos a notícia… é a raiz do mesmo ódio que dizem condenar “no mundo lá fora”. O rastilho e a pólvora são os mesmo”, prosseguiu.
“Cada um de nós, com respeito pelo próximo e amabilidade, pensando nas palavras como veículos de diálogo e não como cutelos, pode contribuir para um mundo mais pacífico. Não precipitar julgamentos, colocar-se no lugar do outro, pensar no que se vai dizer antes de mandar mais uma acendalha para uma rede social… só porque sim. Não podemos ceder ao ódio ou ele engole-nos e transforma-nos em monstros. Ufa. Já mandei cá para fora. Tenham um dia bonito, cheio de sorrisos para estranhos e gentilezas. Procurarei fazer o mesmo por aqui 🫶🏽”, rematou a apresentadora de televisão.
Leia Também: Rita Ferro Rodrigues confessa: “Ando um bocado irritada. Tudo me enerva”
Ver esta publicação no Instagram