É um dos principais rostos da ficção da TVI, mas Rita Pereira, de 32 anos, pode perder esse estatuto por um desabafo na internet. “Entro às 9h00, começo a gravar às 14h30. Entro às 10h00, ainda não faço ideia das horas a que vou gravar. Isto há já dez meses. Nunca ouvi um pedido de desculpas. Valerá a pena sermos certinhos e profissionais?! Será que gostam assim tanto de me ter cá ou são simplesmente incompetentes?”
[wp_bannerize group=Geral random=1 limit=1]
Estas foram as palavras que Rita Pereira partilhou no Facebook e que originaram uma reunião de emergência com a atriz e a produtoraPlural. Do encontro saiu um valente puxão de orelhas, que poderá ter consequências mais graves. A Vidas sabe que Rita Pereira corre o risco de não ver renovado o seu contrato de exclusividade, que termina no final deste ano.
Ainda que a direção da TVI, na pessoa de Helena Forjaz, tenha desvalorizado a situação – “foi apenas um desabafo”, disse -, a verdade é que a atitude da atriz face aos atrasos na novela ‘Destinos Cruzados’ caiu como uma bomba. “Realmente, houve excessos, porque os problemas não têm de vir cá para fora. Eu sou adepto de que a roupa suja se lava dentro de casa. Já falei com a Rita e ela está arrependida”, fez saber Luís Esparteiro, diretor de conteúdos de ficção da Plural, deixando no ar a condenação às duras críticas de Rita Pereira.
[wp_bannerize group=Geral random=1 limit=1]
artigo completo na revista vidas – se alguem tiver que queira enviar 🙂