Rita Pereira irritada na última gala: “INJUSTO”
[wp_bannerize group=Geral random=1 limit=1]
A última gala do programa Dança com as Estrelas, emitida a 1 de Setembro, ficou marcada pelas fortes emoções vividas por Rita Pereira. A actriz, que é jurado e amigo de longa data, Vítor Fonseca, aprendeu a dançar aquele ritmo africano.
Além da tristeza no olhar, provocada pelas duras lembranças do “ex”, que morreu em 2011, vítima de um acidente de viação, Rita ainda teve de lidar com a pontuação de Alberto Rodrigues… com a qual não concordou. No final da dança, tanto Alexandra Lencastre como Vítor Fonseca deram dez pontos à kizomba de Rita, mas o terceiro membro do júri, o sr. Alberto – como é chamado por Cristina Ferreira -, especialista em danças de salão, atribuiu-lhe “apenas” nove. Rita sentiu-se injustiçada por não ter recebido a pontuação máxima numa dança que lhe é tão familiar, não gostou… e questionou, visivelmente irritada, onde estava a falha.
[wp_bannerize group=Geral random=1 limit=1]
[highlight]”Acho que a justificação que ele me deu não foi credível”[/highlight], reagiu a actriz à TV Guia, no final do programa, sobre o assunto. [highlight]“Ele disse que me dava um nove porque, como os outros concorrentes ainda não tinham dançado o mesmo estilo, não tinha termo de comparação. Só que isso não faz sentido, até porque depois, outras pessoas dançaram outros estilos primeiro, e ele deu dez na mesma. Não achei justo”[/highlight], acrescentou, resignada com a pontuação.
Para Rita Pereira, esta gala de dia 1 foi a mais difícil até agora. Até porque, além das memórias de Angélico, teve ainda a lesão no ombro do bailarino “A última gala de foi terrível! Vê-lo a ir no INEM foi complicado, apanhei um mega-susto. Felizmente, não foi nada de muito grave, mas ele ainda não está bom e não foi nada fácil treinar esta semana. O facto de ele ainda estar lesionado fez com que não pudéssemos arriscar tanto, como gostaríamos. Não fizemos um único lift e isso tornou a nossa coreografia mais pobre. Mas, mesmo assim, acho que correu muito bem”, ressalvou.
ELA ATÉ PENSOU DESISTIR!
Na noite em que viu o seu parceiro de dança ir parar ao hospital, e sem saber se Pedro poderia ou não continuar no programa, Rita ponderou mesmo interromper a sua participação no Dança com as Estrelas: “Se não tivesse dançado com ele, não teria dançado. Não aceitaria um substituto e não dançaria enquanto ele não estivesse bom!”, afirmou, peremptória, encolhendo os ombros e sorrindo quando questionada sobre o que faria se Pedro Borralho tivesse sido afastado do programa em definitivo.
Pede até 5 cartões YORN EXTRAVAGANZA de borla aqui
O outro protagonista da polémica sobre a pontuação de Rita Pereira, Alberto Rodrigues, também teve o seu momento alto da noite, quando viu o filho, Guilherme, de apenas sete anos, dançar perante centenas de milhares de telespectadores da TVI. O menino, que também já é mestre na arte das danças de salão, mostrou os seus dotes ao lado da pequena Elizaveta, da mesma idade, e, perante o olhar embevecido do pai, até dançou com Cristina Ferreira, recebendo fortes aplausos do público e dos três membros do júri. Também a mulher do jurado, Sandra Rodrigues, que estava nos bastidores do programa, foi chamada ao palco por Cristina Ferreira, que brincou com o casal e que, mais uma vez, voltou a fazer piadas sobre o “rabinho do sr. Alberto”.
Fonte: Revista TV Guia