Rita Pereira é uma das celebridades mais influentes em Portugal, com mais de 1,5 milhões de seguidores tanto no Instagram, como no Facebook.
Em entrevista à revista Lux Woman, a atriz e apresentadora da TVI explica: “Tenho de ter cabeça. Quando chegamos a um patamar destes, em que temos um milhão e meio de pessoas a olhar para nós, todos os dias… Aliás, só um milhão e meio é que assumem que me querem seguir. Sei que tenho mais cinco milhões de pessoas a irem todos os dias ao meu Instagram ver aquilo que faço, mas não admitem que me querem seguir”.
“Tenho atenção àquilo que digo e ao que escrevo, mas não mudo a minha personalidade em prol do medo. Não tenho medo da forma como penso seja sobre o que for. Embora, nas minhas redes sociais, tenha em conta não falar de política, nem de religião. Deixo que as pessoas tenham a sua opinião e não faço questão que as pessoas saibam a minha. Não me posiciono em relação a determinados assuntos”, admitiu.
“Mas, sim, tenho em conta aquilo que digo, sem dúvida. Sei que tenho crianças dos 10 aos 18 anos, adolescentes, sempre atentos àquilo que digo e faço… Mas não deixo de mostrar que fui sair à noite ou que bebi uns copos e que me diverti! Não deixo de ser eu. Não quero que as pessoas achem que sou uma púdica ou que não faço isto ou aquilo. Não quero que me vejam como o politicamente correto, que é o que não sou. Não sou politicamente correta. Não deixo de gostar de algo publicamente para que não me julguem”, acrescentou.
Leia Também: Rita Pereira e Sofia Ribeiro evitam-se em gala da TVI