Fátima Lopes concedeu uma entrevista à revista ‘Nova Gente’ desta semana e recordou a sua saída da TVI, em 2021.
A apresentadora confessou que já não estava feliz na TVI “há algum tempo”: “Eu gosto de fazer conteúdos que acrescentem alguma coisa, que puxem pelo lado positivo das pessoas. As pessoas já estão inundadas e soterradas em coisas negativas, em medos, em falta de esperança. Tudo isso já existe aos montes e eu não queria continuar a contribuir para esse número. Queria e quero fazer diferente”.
Fátima Lopes bateu com a porta há praticamente quatro anos e, questionada como é que ficaram as suas relações com Cristina Ferreira (diretora de entretenimento e ficção da TVI), garantiu: “Nunca mais vi a Cristina, desde o dia em que saí da TVI. Se a vir, cumprimentá-la-ei normalmente. Se me perguntares se tenho alguma animosidade com ela, eu respondo-te “zero”. Não foi com ela que eu tive de tratar a fase da minha saída. Foram várias pessoas diferentes, mas não com a Cristina. Eu nem sequer me reuni com a Cristina”.
“Criou-se a ideia de que havia uma grande rivalidade entre ambas, ou que tínhamos tido uma quezília. Não é verdade. Ela sempre esteve na sua vida e eu na minha. E, uma vez mais, não foi com ela que eu tive de tratar a minha saída da TVI”, acrescentou.
Fátima Lopes lamentou a “saída pouco bonita” da TVI devido à “falta de consideração”: “Não posso ser tratada como alguém que acaba de chegar ao mercado e que ainda não provou nada do valor que tenho”.
Leia Também: Fátima Lopes confessa: “Eu já me divorciei duas vezes e é assustador”