FamososGeralGossip

Rivalidade? Bárbara Guimarães esclarece relação com Catarina Furtado

A rivalidade entre as duas apresentadoras foi criada pela imprensa...

Bárbara Guimarães e Catarina Furtado foram apontadas como rivais nos anos 1990, uma vez que eram estrelas em ascensão na SIC e apresentaram os mesmos programas.

No seu livro, “Memórias”, Francisco Pinto Balsemão abordou o assunto: “Nos primeiros anos, era interessante observar a rivalidade entre Catarina Furtado e Bárbara Guimarães (a tal ponto que, uma noite, num evento da SIC em que era suposto eu entrar de braço dado com Catarina, de um lado, e Bárbara, do outro – e assim fizemos -, uma delas me disse: “Tem de decidir se olha para a direita ou se olha para a esquerda…”)”.

Na altura do lançamento do livro em questão, em 2021, Catarina Furtado esclareceu: “Era uma rivalidade que era feita de fora para dentro, não de dentro para fora. Lembro-me de virem ter comigo falar da Bárbara e vice-versa. Às vezes, tínhamos até conversas as duas sozinhas em que abordávamos isso. Aliás, a Bárbara pode confirmá-lo. (…) E eu gosto muito da Bárbara”, disse à revista TV Mais.

Leia Também: Bárbara Guimarães lança novo livro… e estalou polémica com jornalista da RTP

Na passada sexta-feira (17), no programa “Temos de Falar”, na SIC Mulher, a propósito do tema ‘polémicas’, Bárbara Guimarães também colocou os pontos nos is: “Para a comunicação social, naturalmente, estas duas tinham de ser rivais. Nas primeiras vezes que vi aquilo, disse assim: ‘Ai credo, como é que é possível?’ (…) Aquilo adensou-se, contaminou-se por todo o lado E era sempre: ‘Quem é que é mais linda? Quem é que faz melhor? Elas nem se podem ver’”.

E nós tranquilíssimas, ao ponto de até de termos dado azo a uma grande resposta a tudo isto. Entrámos as duas juntas no ano 2000, a apresentar a ‘passagem de ano’. Estamos há 30 anos nisto (…) Para que fique claro, nós sempre nos demos bem, este tipo de ‘guerra’ connosco é o tal clássico”, acrescentou.

Leia Também: Plágio? Bárbara Guimarães já respondeu à polémica com jornalista da RTP

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo