Rodrigo Castelhano farto de Filipe Delgado. Comentadores avisam: “Ele é o favorito”
Marta Gil analisou as ameaças veladas de Rodrigo caso tenha de ser castigado por culpa de Filipe, enquanto o painel discute como o "terceiro vértice", o público, irá julgar estas reações.
A tensão na caserna da “1.ª Companhia” está a aumentar e o alvo principal parece ser Filipe Delgado.
No Diário desta tarde, foram exibidas novas imagens que evidenciam o descontentamento de Rodrigo Castelhano e Andrea Soares com os comportamentos do cantor, antevendo-se castigos coletivos num futuro próximo devido à postura do colega.
Nuno Eiró abriu o debate notando que a paciência dos recrutas está a esgotar-se e a alastrar a outros elementos: “Há aqui um cansaço tanto da Andreia como do Rodrigo Castelhano, que se começa a disseminar. Já não vai só para o Manuel e agora vai para o Filipe, mas depois também à Soraia. Percebe-se que o Rodrigo começa na boa, mas depois vai ficando cansado com a própria conversa”, observou o apresentador.
Marta Gil foi perentória na análise à postura do manequim, considerando que as ameaças, embora feitas num tom leve, escondem uma irritação real que pode escalar a qualquer momento para um conflito mais sério: “Não, eu acho que o Rodrigo só é aquele a brincar a brincar, a dizer-nos as verdades. Eu acho que foi isto que o Rodrigo fez, que é, eu começo a ficar chateado, vou-te mesmo dar com balde de água fria, se vou ter que encher por ti, basicamente, era o que ele estava ali a dizer, não é?”, questionou a comentadora.
A questão fulcral levantada por Nuno Eiró prendeu-se com a reação do “terceiro vértice desta equação”, ou seja, o público. Cândido Pereira alertou para o perigo de atacar um concorrente que goza de grande popularidade cá fora, sugerindo que a estratégia de Rodrigo pode virar-se contra ele, apesar de reconhecer que a convivência com Filipe tem os seus desafios diários.
“É assim, o Filipe, a percepção que nos dá é que é muito gostado cá fora. Obviamente que, para quem gosta do Filipe, obviamente não vai achar muita piada aquilo que o Rodrigo e a Andreia disseram. Mas nós também temos aqui que ver os dois lados. É assim, como nós dissemos no início, não é fácil levar com o Filipe e há momentos para tudo. Agora, acho que o Rodrigo também extrapolou aqui demais. As pessoas têm dificuldades e ele tem que perceber que nem todos somos iguais”, concluiu Cândido Pereira.