Cristiano Ronaldo, é suplente pela primeira vez numa fase final do Campeonato do Mundo, tudo depois de uma boca no jogo frente à Coreia do Sul.
Fernando Santos ontem afirmou, «Quando o jogo acabou fui à flash e à conferência de imprensa, e repito o que disse: no campo não ouvi nada. Só vi ele [Cristiano Ronaldo] a discutir com o jogador da Coreia».
E admitiu, «Mas já vi as imagens… e não gostei nada. Não gostei mesmo nada… Estes assuntos resolvem-se dentro de casa. Estão resolvidos. Ponto final».
Certo é que hoje o Ronaldo fica no banco frente à Suíça, algo meio-inédito, e revela coragem por parte de Fernando Santos. O Marcelo Rebelo de Sousa é que já reagiu a esta decisão.
O Presidente da República considera que se Fernando Santos vai alinhar com esta equipa, é porque «aposta no que tem de mais forte, neste momento, na Seleção».
Ainda explicou, «tem uma defesa muito forte, para não correr riscos, tem um meio-campo forte, e no ataque, não jogando Cristiano Ronaldo, tem o ataque mais forte que é possível ter».
Acabou questionado se considera que Ronaldo já não é assim tão forte, mas Marcelo explica: «uma coisa é jogar com Cristiano Ronaldo, a Seleção joga de uma maneira. Outra coisa é jogar sem Cristiano Ronaldo, a Seleção joga de outra maneira».
Depois ainda tenta dar a volta, que já se jogou com e sem Ronaldo, e que hoje vai ser a apenas a opção ‘B’. O ideal é «tentar marcar o mais cedo possível».
Leia Também: Cristiano Ronaldo garantido no Al-Nassr. Vai ser o jogador mais bem pago do mundo!