Geral

Rosa Villa revela passado de DROGAS e ÁLCOOL e esclarece polémica com a GNR

A atriz quebrou o silêncio no programa de Júlia Pinheiro na SIC.

Rosa Villa esteve na semana passada como convidada de Júlia Pinheiro na SIC e falou sobre os excessos e polémicas relacionadas com a sua vida pessoal.


A atriz começou por revelar a sua dependência de drogas, sendo consumidora de cocaína: «Tudo começa porque o trabalho era muito. Fazia teatro, televisão. Na altura era novela atrás de novela, sempre a trabalhar (…) A pessoa está no lugar errado, à hora errada, com a pessoa errada (…) Achamos que se controla tudo, mas não se controla nada. Para além de se gastar uma fortuna».

Este problema levou ao fim do seu casamento com o também ator Jorge Estreia: «Ele apercebe-se, temos uma conversa e o facto de se ocultar algo a um companheiro, estamos a mentir, é uma mentira muito grande (…)  Quando chego aos 46 anos, nós separámo-nos. Foram cinco anos para recuperar. Deixei de aceitar trabalho, convidavam-me e eu deixei de aparecer porque já não me estava a sentir eu».


O calvário terminou quando pediu ajuda a um amiga para se internar numa clínica de recuperação. Anos depois, Rosa Villa enfrentou outra dependência: «Ao jantar como ele [o namorado] bebia o seu copo de vinho também comecei a beber e continuava noite dentro. Quando dei por mim estava uma alcoólica». «A minha filha com a droga não se tinha apercebido e com o álcool sim e fiz sofrer o ser que mais amo na vida», lamentou.


Seguiu-se um novo processo de desintoxicação e durante este processo viu-se envolvida numa polémica com a GNR, em 2014. «Ele [o namorado] percebeu que eu estava alcoolizada e telefona para o 112, mas como ele não sabia falar muito bem português e como deve ter dito que eu estava alcoolizada, apareceu a GNR (…) Agarraram-me contra a parede, com um braço assim e algemaram-me», explicou. «O meu namorado estava lá e, de repente, eu algemada, dentro da cela, levo um soco da cara, de um homem da GNR, que são pessoas que cultivam o corpo parecia que me iam saltar os olhos e caio e fiquei de lado. Não percebi se foi a bota ou um joelho que estava em cima da minha cara», acrescentou.

Na sequência, Rosa foi acusada de violência doméstica e agressão às autoridades. Chegou a ser condenada a pagar uma indemnização.


 

https://www.dailymotion.com/video/x7tmkwn

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo