Rota de colisão? Cristina Ferreira em discórdia com a administração da TVI
Cristina Ferreira é diretora de entretenimento e ficção da TVI há mais de um ano e tem enfrentado várias polémicas.
A apresentadora, de 44 anos, tem bastante poder dentro da estação de Queluz de Baixo, uma vez que para além do cargo de diretora, é uma das acionistas da Media Capital, mas não concorda com tudo o que se passa.
Por exemplo, Marco Paulo foi acusado pela TVI de «uma tentativa tosca e grosseira de especulação sobre o valor de mercado» enquanto negociava contrato com a SIC. Após o polémico comunicado, o cantor foi contactado por Cristina Ferreira.
«Uns dias depois disso acontecer, a Cristina mandou-me uma mensagem a dizer que tinha ficado muito triste e que tinha pena, porque não havia necessidade das coisas terem acontecido daquela forma», contou em entrevista recente à revista Nova Gente.
Mais recentemente, esta semana, Quintino Aires foi afastado do painel de comentadores do «Big Brother» após declarações consideradas homofóbicas em direto no «extra».
A decisão nem sequer passou pelas mãos de Cristina Ferreira e a própria telefonou ao psicólogo. «Fiquei triste que não se tivesse falado consigo antes de se emitir o comunicado», citou Quintino Aires em entrevista ao telejornal da CMTV.
Fica claro nestas duas situações que Cristina Ferreira lamentou a postura da administração.