Robbie Williams esteve em Portugal no passado mês de maio para dois concertos.
Um dos concertos – no North Festival, na Alfândega do Porto – iria ser exibido na RTP, mas ficou sem efeito.
Num boletim publicado no passado dia 7 de junho, a Comissão dos Trabalhadores da estação pública referiu que “continua sem receber do CA [Conselho de Administração] a explicação pedida para a estranha decisão que inviabilizou um acordo, do maior interesse para a RTP, já apalavrado com o cantor Robbie Williams, aquando da sua actuação no “North Festival”, na Alfândega do Porto”, começou por referir.
“Por não haver contrato para o efeito, estava à partida excluída a possibilidade de a RTP transmitir em direto o concerto deste artista de referência internacional, que vinha fechar o festival. No entanto, o produtor da RTP sondou, e bem, a equipa de Williams no sentido de se fazer uma permuta, oferecendo a imagem duma câmara em grua e dum drone em troca da possibilidade de gravação da actuação para emitir posteriormente. É de realçar que já antes se fizera algo semelhante no festival O Sol da Caparica”, acrescentou.
“Mas, quando a ideia já se encontrava aceite por Robbie Williams, foi recusada pela Direção de Programas da RTP, liminarmente e sem qualquer explicação. O concerto foi um sucesso assinalável e a equipa da RTP ficou a ver navios. Há alguém melhor do que nós para dar tiros no pé?”, rematou a Comissão de Trabalhadores.
Leia Também: Serenella Andrade sente-se desvalorizada na RTP: “Passei a ser um número”