RTP: E quando tudo corre mal num directo?!
João Pedro Mendonça, o jornalista que há muitos anos nos acompanha no que toca ao ciclismo [Volta a Portugal ou Tour] na companhia de Marco Chagas usou as redes sociais para contar uma situação insólita.
Ontem [durante a Volta a Portugal] as coisas não correram bem e tiveram de improvisar. A correr e debaixo de um sol escaldante eles conseguiram fazer o directo.
[adrotate banner=”28″]
“E a seis km da meta… Pum! Imagem, som. Tudo. Ou seja, nada. Ficámos sem nada. Eu e o Marco. Vim à rua. As rádios, como nós.
– Foi o gerador do camião dos estúdios.
Liguei o modo adrenalina e fiz contas.
“Se foi gasolina, não falo mais. Se foi abaixo, vai demorar.” Agarrei nas coisas e disse para o Marco: “Vamos para o carro de exteriores JÁ!”
O Marco ganhou 100 metros de avanço. 400 metros de corrida. Pelo caminho, pedi a um companheiro das cameras de chegada para pedir 2 micros e um monitor à régie.
Chegámos. Num minuto já havia micros e escuta. Mais vídeo.
Estava o Pedro Martins na mota a segurar a nave. Foi dali, à beira do precipício, que nos segurámos. Mais um minuto e até já tinha sombra e água fresca. Um tronco para me sentar. Recusei. Fiquei no chão. Mas o que quero dizer é: tenho esta equipa de incansáveis companheiros NO MEU CORAÇÃO. É um orgulho dar voz a esta equipa, caramba.”
[adrotate banner=”28″]