Rúben Pacheco Correia anunciou o fim da sua colaboração com o jornal regional ‘Açoriano Oriental’.
No Instagram, o escritor e cozinheiro açoriano justificou: “A atual direção do AO decidiu renovar alguns dos seus cronistas. Mas a luta continua”.
No seu último artigo, publicado na edição este sábado (28), Rúben Pacheco Correia começou por referir que a sua colaboração durou “um ano e pouco” e deixou uma “nota de profundo reconhecimento ao Paulo Simões que me abriu as portas desta casa e ao Rui Paiva que, na transição, respeitou e reafirmou a minha colaboração. Dois nomes que guardarei com estima”.
“Pautei a minha intervenção cívica, neste espaço, com a urbanidade que se exige e sempre no espírito de construção de uma opinião pública mais esclarecida. Fi-lo com uma predisposição de missão e sempre em coordenação com as direções – mesmo nos pequenos detalhes de conteúdos, como aconteceu recentemente, quando referenciei Duarte Freitas e um sócio seu, em contraditório ao atual governo. Em obediência cordata, nesta particular ocorrência, acatei as exigências de alteração textual, no quadro da tabulação da linha editorial imposta. Fui e serei sempre eu. Livre em pensamento e ação”, acrescentou.
“Agradeço a esta grande instituição a oportunidade que me deu e desejo os maiores sucessos nesta nova etapa que se avizinha e que esteve na base do fecho deste meu ciclo como cronista”, rematou.
Leia Também: Após revelação sobre Ágata e o filho, Rúben Pacheco Correia “corre o risco de ter um processo de difamação”