“Rúben Semedo trancou a porta e obrigou-me a ter relações sexuais”, afirma alegada vítima
Rúben Semedo foi detido esta segunda-feira (30), na Grécia, por alegada violação a uma jovem menor de 17 anos.
A imprensa grega avança que o internacional português de 27 anos será presente ao juiz nesta terça-feira.
Os dois estiveram a beber juntos num bar em Oropos, e depois Ruben Semedo terá levado a jovem para casa onde tudo terá ocorrido.
A alegada vítima garante que foi violada e que o jogador a embebedou para o efeito. A queixa foi apresentada com a presença da mãe.
O advogado do jogador, Stavros Georgopoulos, já reagiu: “Quando a virem [a alegada vítima] vocês vão dizer-me se ela parece que tem 17 ou 23-24 anos. Eles estiveram juntos durante 15 horas, é inconcebível que seja acusado por isso” (aqui).
Entretanto, o jornal ‘dikastikoreportaz.gr’ revelou o depoimento dado pela alegada vítima: “Eu tinha consumido muito álcool e fui deitar-me num dos quartos da casa [de Rúben Semedo], acabei por adormecer. Um pouco depois, o outro homem [o suspeito nigeriano de 40 anos] entrou e, aproveitando-se do meu péssimo estado, obrigou-me a ter relações sexuais. Mais tarde, depois de ele sair, [Rúben] Semedo entrou no mesmo quarto e, depois de trancar a porta, obrigou-me também a ter relações sexuais“.
As declarações da alegada vítima foram confirmadas por uma testemunha, uma amiga, de 16 anos, com quem esteve às compras em Glyfada e Oropos, antes de irem à casa de Rúben Semedo.
A mãe da alegada vítima entregou à polícia as roupas íntimas da filha para serem submetidas a exames de laboratório e testes de ADN. O telemóvel também foi entregue às autoridades.