Geral

Rui Costa ganha Volta à Suíça

O ciclista português Rui Costa venceu hoje a Volta à Suíça, após ter defendido com êxito a camisola amarela na nona e derradeira etapa, a mais difícil da competição.

Costa terminou os 214 quilómetros da montanhosa ligação entre Näfels-Lintharena e Sörenberg no grupo principal, depois de responder com sucesso aos ataques dos concorrentes diretos, principalmente do luxemburguês Franck Schleck, segundo classificado.


Rui Costa, corredor da equipa espanhola Movistar, manteve os 14 segundos de vantagem que dispunha sobre Schleck. O luxemburguês atacou na última subida do dia e chegou a dispor de um minuto de avanço sobre o português, mas Costa, com a ajuda do companheiro de equipa Alejandro valverde, anulou a desvantagem, alcançado o luxemburguês a 15 quilómetros da meta.

Alheio a esta guerra entre os favoritos, estónio Tanel Kangert (Astana) coroou uma fuga bem sucedida e ganhou a etapa.

O triunfo de Rui Costa é dos mais significativos da história do ciclismo português, já que a Volta à Suíça é a quarta prova por etapas mais importante do calendário velocipédico internacional, a seguir às Voltas a França, Itália e Espanha. Aos 25 anos, o corredor da Póvoa de Varzim assume-se como um dos mais firmes valores do pelotão mundial.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo