1ª CompanhiaGeral

Rui Freitas esquece guerras e surpreende na despedida a Pedro Barroso: “Fico triste, ele fazia falta”

O "rival" do ator mostrou fair-play no Especial da TVI. Apesar dos confrontos recentes, Rui Freitas garantiu a Maria Botelho Moniz que não guarda mágoa e confessou que admirava Pedro Barroso "da televisão".

A noite foi de emoções fortes no “Especial da 1.ª Companhia”. Com a desistência de Pedro Barroso confirmada, Maria Botelho Moniz conversou com os recrutas para perceber como o grupo reagiu à baixa de peso.

O destaque foi para Rui Freitas. O concorrente, que protagonizou os momentos de maior tensão e confronto com o ator nos últimos dias, surpreendeu pela postura conciliadora e pela falta de rancor.

Questionado pela apresentadora sobre o porquê de ter procurado Pedro Barroso para lhe dizer que não existia mágoa, Rui foi sincero: “Senti essa necessidade de lhe dizer isso porque o Pedro é uma pessoa que, desde que me lembro, estava em casa num sofá a vê-lo”, confessou, admitindo a admiração que nutria pelo colega antes de entrarem no programa.

Leia também: Pedro Barroso revela lesão grave à saída da 1.ª Companhia: “O tendão rasgou”

Apesar de lamentar que a relação não tenha sido a ideal, Rui Freitas colocou os conflitos de parte na hora da despedida: “Fico triste por não termos sido empáticos um para o outro desde o início (…) mas depois também fiquei mais tranquilo por termos tido algum momento juntos”, explicou.

O recruta foi mais longe e elogiou a inteligência do agora ex-concorrente, admitindo que a sua saída enfraquece o grupo: “Fico triste porque eu acho que ele fazia falta aqui ao grupo, dava uma força. O Pedro era extremamente inteligente”, rematou Rui.

Se do lado de Rui houve respeito, do lado de Andrea houve lágrimas. A concorrente, que via em Pedro um dos seus grandes pilares (“O Fantástico 4”), mostrou-se devastada.

“Recebi com muita tristeza. Fui e estou a ser muito egoísta (…) Eu não queria que ele tivesse ido embora”, desabafou.

Andrea explicou que a sua dor vem da perda de proteção: “Ele é uma das pessoas com quem eu me sentia mais protegida aqui dentro. Compreendíamos muito bem os silêncios um do outro”.

Também Nuno Janeiro, amigo de longa data do ator, não escondeu a comoção, revelando que percebia o estado limite do colega: “Sabia que lhe estava a custar, ele estava em sofrimento (…) Ver partir uma pessoa, principalmente por já não se estar a sentir bem, deixou-me mais triste”, disse Nuno, recordando os pequenos gestos de carinho, como o chá que Pedro lhe levava à cama.

Leia também: Marta Gil e Quinaz analisam desistência de Pedro Barroso da 1.ª Companhia: “Foi um ato de sabedoria”

Noélia, que tal como Rui também teve os seus atritos iniciais com Pedro Barroso (mas que, entretanto, sanou a relação, combinando até idas ao Algarve), mostrou total apoio à decisão: “Compreendi perfeitamente e acho que ele está a pensar nele e isso é o mais importante”, afirmou a algarvia.

A recruta deixou votos de melhoras ao colega: “Só espero que ele cuide dele e cuide da sua família (…) e que ele há de conseguir resolver todos os problemas”.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo