Rui Freitas revela o que vai fazer aos 25 mil euros da 1.ª Companhia
Com uma vitória expressiva acima dos 60 por cento, o novo campeão dos reality shows já faz planos para o prémio final. A compra de uma casa é o principal objetivo do recruta no regresso à vida civil.
Rui Freitas é o grande vencedor da 1.ª Companhia e levou ontem a taça para Vizela.
O recruta conquistou a preferência do público na gala final transmitida ontem à noite pela TVI, alcançando uma vitória expressiva com mais de 60 por cento dos votos. Após a Gala, o recruta prestou as suas primeiras declarações à estação de Queluz de Baixo e fez um balanço da experiência na base militar.
Apesar da margem folgada que lhe garantiu o primeiro lugar e o prémio de 25 mil euros, Rui Freitas confessou que o desfecho o apanhou de surpresa, justificando o sentimento com o seu percurso conturbado no programa e explicou a sua reação inicial: “Não, não estava à espera por tudo aquilo que foi a batalha difícil desde o início. O facto de estar constantemente nomeado não estava à espera. Foi, sem dúvida, uma surpresa e estou muito feliz, como é lógico, mas não estava à espera por tudo aquilo que aconteceu. Mas são as batalhas mais difíceis que temos hoje, quando a vitória é mais saborosa”.
Leia também: “O que passou lá dentro era para ficar lá dentro”: Marisa e Pedro Jorge recordam Casa dos Segredos
Questionado sobre a maior adversidade que enfrentou durante as semanas de isolamento e disciplina na Quinta dos Melos, o recruta apontou a dificuldade em integrar-se no grupo. Ainda comparou a dinâmica do jogo com a sua realidade exterior: “Foi mesmo aquilo que eu não estava à espera. Desde o primeiro momento, a minha socialização cá fora na vida civil é muito fácil, costuma ser de uma maneira muito natural e fácil, e ali não se proporcionou isso”.
A relação de proximidade e as brincadeiras com a enfermeira Catarina, um dos temas mais comentados durante a edição, também mereceram um esclarecimento por parte do vencedor. Rui Freitas fez questão de sublinhar que a interação não passou de uma brincadeira inofensiva e sem maldade, “Sim, espero que sim. Espero que eu tenha muitos amigos, como tantos outros lá dentro. Mas a questão da enfermeira nunca foi falta de respeito. Foi só a questão de brincar e deixar ir a brincadeira, porque é um facto que eu nem sequer conheço. Ela estava ali a trabalhar, foi só o facto da brincadeira e acho que toda a gente entendeu isso também dessa forma”.
Leia também: EXCLUSIVO – Clara de Sousa, a primeira cara da TVI, 33 anos depois: “Parabéns, Clarinha”
Com o regresso à vida civil e o cheque de 25 mil euros nas mãos, as atenções viraram-se para o futuro. Apesar de garantir não ter ainda refletido a fundo sobre o assunto, Rui Freitas revelou o seu principal objetivo financeiro com o valor conquistado na TVI.
O vencedor rematou a entrevista: “Não sei, mas planos é fácil arranjar para eles, não é? Mas eu não pensei nisso. Uma casinha para mim e certamente será um bom início”.