Rui Freitas salvo da expulsão da 1ª Companhia com percentagem estrondosa
Nomeados da 2ª semana: Noélia, Kina, Nuno Janeiro, Joana D'Arc e Rui Freitas
Na segunda parte da segunda Gala da 1ª Companhia tivemos o primeiro salvo e com mais de metade dos votos da totalidade.
Rui entrou na 1.ª Companhia com a mesma energia com que sobe ao palco. Fora dos concertos, é um verdadeiro showman, apaixonado por motas, música e poker, características que promete levar para o quartel numa mistura de humor, competitividade e vontade de vencer.
Com cerca de 20 anos de carreira musical como membro da banda 4Mens, Rui construiu um percurso marcado por conquistas, que vão de prémios internacionais a participações bem-sucedidas em torneios de poker. Encarar este desafio militar surge, para si, como mais um campeonato onde a derrota não é opção, assumindo que esta é a “recruta” que lhe faltava no currículo.
Confessadamente preguiçoso, reconhece que acordar cedo e cumprir ordens serão dos maiores testes à sua personalidade. A disciplina militar promete pôr à prova a sua tendência para deixar tudo para a última hora, num contexto onde não há espaço para adiamentos.
Se há algo que antecipa com dificuldade, são as saudades da concertina e do ambiente musical que sempre fez parte do seu dia a dia. Ainda assim, Rui garante estar preparado para sair da zona de conforto e provar que, mesmo longe do palco, continua a saber dar espetáculo.