Nuno Machado é um dos cinco ex-militares portugueses que foram combater na Ucrânia contra as forças russas.
Em declarações à TVI, o ex-concorrente da ‘Casa dos Segredos 7’ explicou que o grupo – que conta ainda com um cidadão ucraniano – iria para o país “com enquadramento legal”.
“Nós não queremos ser tratamentos como mercenários, entrar num país e fazer o que é preciso ser feito lá. Queremos ser tratados como voluntários”, explicou antes de ir (tudo aqui)
Sabe-se agora que foi atacada uma base militar perto da fronteira com a Polónia, que fez 35 mortos e mais de 100 feridos. É nesta base que o Nuno Machado alistou-se na semana passada.
Pedro Reis, repórter da CNN Portugal, esteve à conversa com Sofiya Markelov, ex-concorrente da “Casa dos Segredos 5” e ucraniana radicada em Portugal: “Eu tinha contacto com três deles, e de facto, há cerca de seis, sete horas não estão online nas redes sociais” (aqui).
Rui Pinheiro, ex-concorrente do Big Brother 2021 e amigo de Nuno Machado, já reagiu: “Nuno, esperamos que estejas bem. Não são ‘mercenários’, são voluntários corajosos que lutam do lado da razão e da soberania de um povo contra a tirania!“.