FamososGeralGossip

Rui Simões: “A primeira e única vez que eu vi o meu pai foi no funeral dele”

O locutor e apresentador não tem "nenhuma memória" do pai.

Um mês depois ter sido pai pela primeira vez, fruto da sua relação com Mafalda Castro, Rui Simões foi entrevistado por Manuel Luís Goucha na TVI, esta terça-feira, 30 de julho.

O locutor e apresentador abriu o coração e confessou uma “admiração profunda” pela mãe: “Para eu e o meu irmão nascermos num ambiente confortável, saudável e sobretudo seguro, a minha mãe teve de tomar uma das decisões mais difíceis da vida. Eu não imagino uma decisão mais difícil como essa. Para nós nascermos naquele ambiente confortável e seguro, a minha mãe teve de optar entre o homem que amava e nós os dois e a minha mãe escolheu-nos”.

O meu pai teve uma vida um bocadinho alternativa, se calhar, alternativa demais. O meu pai era toxicodependente e houve ali uma instabilidade que se criou devido a esta – não sei se é uma opção, também não quero dizer que foi uma opção que ele tomou -, foi um caminho que ele acabou por fazer”, revelou Rui Simões.

Rui Simões tinha 8-10 anos quando o pai morreu: “(…) Eu não tenho nenhuma memória do meu pai. O meu pai viveu com a minha mãe até ao meu primeiro ano de idade, mas eu não me lembro de nada. Nunca esteve presente. A primeira e única vez que eu vi o meu pai foi no funeral dele”, acrescentou.

“Lembro-me perfeitamente do momento em que a minha mãe me diz que o meu pai faleceu. Não me diz [muita coisa] porque eu não tinha ligação nenhuma. Se bem que, apesar de não ter ligação nenhuma com ele, eu lembro-me perfeitamente. Foi um momento muito marcante o momento do funeral. Eu lembro-me de estar lado a lado com a minha mãe e de ela perguntar-me: ‘Olha, queres ir ver o teu pai’. E eu disse que sim”, recordou.

Leia Também: O nome do filho de Mafalda Castro e Rui Simões é ‘Manel’ porque…

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo