FamososGeralGossip

Rui Sinel de Cordes pede desculpa, admite que abusou do álcool e confirma insultos durante espetáculo

Rui Sinel de Cordes quebrou o silêncio e publicou um comunicado.

Rui Sinel de Cordes está no centro da polémica depois de ter tido um comportamento “vergonhoso” e “gravíssimo” durante um espetáculo.

Na passada terça-feira, 23 de janeiro, Rui Sinel de Cordes, Salvador Martinha e Luís Franco-Bastos subiram ao palco do Teatro Tivoli BBVA, em Lisboa.

O objetivo era homenagear o quarto elemento de Lx Comedy Club, Ricardo Vilão, falecido em setembro de 2023. No entanto, Rui Sinel de Cordes descontrolou-se em palco, parecia estar embriagado, interrompeu constantemente os colegas e fugiu ao alinhamento.

O ambiente na sala estava tenso e, a dada altura, uma mulher da plateia gritou: “Rui, deixa-os falar”. “Cala-te, és uma vaca. Devias morrer de cancro. És uma ordinária. Eu mesmo te matava por me interromperes, se não fosse o espetáculo do Vilão”, respondeu Rui Sinel de Cordes, aos gritos, cita a SIC Notícias.

A espectadora abandonou a sala “envergonhada e enxovalhada” e várias outras pessoas seguiram o mesmo caminho. “Isso, vai embora, sua p*** do c******”, reagiu Rui Sinel de Cordes. Salvador Martinha e Luís Franco Bastos ficaram desiludidos e envergonhados.

Entretanto, na tarde desta quinta-feira (25), Rui Sinel de Cordes publicou um comunicado no Instagram: “Pedir desculpa é o único ato possível em relação ao que aconteceu na passada terça-feira. Partilho tantas vezes aqui vitórias, é hora de partilhar também uma derrota. Foi uma noite de falhanços e erros da minha responsabilidade, aos quais os meus colegas Luís e Salvador estão alheios. No nervosismo daquele que foi o espetáculo mais difícil da minha vida, quis esconder emoções em palco e abusei do álcool antes do espetáculo. Como consequência deste excesso, disse e fiz coisas que me envergonham profundamente, mas pelas quais sou o único responsável, independentemente do estado em que me encontrasse“.

Nada me custa mais do que ter comprometido esta homenagem que planeámos ao Ricardo, isto na noite de dia 23, bem como no espetáculo de dia 31 – que será cancelado. Já o tendo feito no dia a seguir ao espetáculo (ontem), deixo agora as minhas desculpas públicas à Ana, uma pessoa que insultei sem justificação e saiu da sala, com toda a razão. Devo destacar e agradecer a generosidade da resposta da Ana. Deu-me uma lição. Estendo estas desculpas também às restantes pessoas que estavam na audiência, à produção e ao Teatro, mas sobretudo à família do Vilão. Mantemos todos o compromisso de entregar o lucro deste espetáculo à família dele nos próximos dias”, acrescentou.

“A todos os que manifestaram a sua preocupação, o meu obrigado pelas palavras que me fizeram chegar. São mais importantes que imaginam. Quem acompanha o meu trabalho sabe que em 19 anos, o que aconteceu nesta noite é uma exceção ao que tem sido a regra. Ainda assim, é hora de fazer acertos e corrigir coisas que evidentemente não estão bem. É tudo o que vos posso e consigo dizer por agora. Voltarei certamente a este assunto num futuro próximo. Espero que compreendam. Nem eu nem a minha agência prestaremos declarações à imprensa. Obrigado, Rui Sinel de Cordes”, rematou.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo