Afastada das luzes da ribalta há 11 anos, Rute Marques foi convidada do programa “Dois às 10” desta terça-feira, 21 de fevereiro, na TVI.
Em conversa com Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz, a antiga modelo e apresentadora confessou: “Eu decidi sair da televisão, fui eu que decidi e penso que, na altura, não soube lidar com isso, não tive jogo de cintura suficiente para lidar com o factor imprensa e hoje, seguramente, com outra idade, estou com 52 anos, naturalmente geria as coisas de uma outra forma, mas eu acho que era o meu lado mais rebelde a falar mais alto”.
“Tenho mesmo saudades de apresentar, estar em direto, falar com o público, comunicar. Acende-se a luz vermelha [da câmara] e nós transformamo-nos. Eu sempre tive esse dom, talento, o que querem chamar-lhe, vontade de comunicar e tinha facilidade em fazê-lo, só que a imprensa, na altura, e talvez por má gestão da minha parte, eu assumo obviamente, comecei a pôr na balança e disse: ‘Será que isto é o que eu quero para a minha vida e me compensa em termos humanos?’”, explicou.
“Também era uma altura em que a imprensa era muito agressiva. Não havia redes sociais, não tinhas como te defender”, recordou Cláudio Ramos.
“Custou-me um bocadinho [dizer adeus à televisão], como é evidente. Mas pensei: ‘Prefiro estar mais recatada – que foi um engano completo e absoluto – e ir um bocadinho para o anonimato’…”, acrescentou Rute Marques. Vê aqui o vídeo.
Leia Também: Rute Marques manda recado: “Estou sempre disponível para regressar à televisão”