Geral

Rute Marques: Aos 54 anos, a ex-apresentadora tem uma nova carreira longe da TV

Rute Marques esteve no 'Casa Feliz' e revelou a sua nova vida. Longe da TV, a antiga modelo dedica-se agora a uma clínica capilar e ao turismo de luxo para americanos.

Rute Marques, que aos 14 anos iniciou uma carreira de sucesso na moda e tornou-se um rosto incontornável da televisão portuguesa como apresentadora e atriz, tem uma nova vida.

Esta quarta-feira, 3 de dezembro, esteve à conversa com Diana Chaves e João Baião, no programa Casa Feliz (SIC), onde detalhou a sua reviravolta profissional.

Recordando o passado, Rute admitiu ter sido “muito privilegiada”, ressalvando que o cenário era diferente nos anos 90, “Foi um auge inacreditável. Quando comecei a fazer moda, se houvesse meia dúzia de agências, era muito. Não havia redes sociais”, explicou, notando como a indústria cresceu desde então.

Auto-intitulando-se uma “mulher de sete ofícios”, Rute Marques revelou que, atualmente, se divide entre três grandes projetos, todos longe dos holofotes da ficção.

O primeiro projeto surgiu de uma necessidade pessoal, e insatisfeita com o que chamava, em tom de brincadeira, de “cabelo de rato”, Rute procurou tratamentos e acabou por abraçar profissionalmente a área, “Comecei a fazer tratamentos e disse: ‘Caramba, isto é mesmo eficaz’. Então estou na Faithful Hair Clinic, que faz transplantes capilares (como foi o meu caso) e outros tratamentos não invasivos”, contou, elogiando a equipa clínica.

Paralelamente, Rute entrou no mundo do turismo. Colabora com a Living Tours como animadora turística e guia, mas também se dedica a um nicho de mercado premium através da Lazy Flavors. Nesta última, organiza experiências para turistas, maioritariamente americanos, “Faço cooking classes e workshops onde eles aprendem a cozinhar comida tradicional portuguesa. Fazemos também shopping tours, levando-os não a centros comerciais, mas a estilistas e lojas icónicas”, detalhou.

A antiga apresentadora organiza ainda refeições exclusivas em casas particulares, com “toalhas de linho, talheres de prata e cristais”, onde um chef contratado recria a gastronomia nacional num ambiente de topo de gama, “Cria-se ali uma harmonia muito gira”, concluiu.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo