Sai da prisão: Suspeito do desaparecimento da grávida da Murtosa passa Natal em casa
Fernando Valente é o principal suspeito do desaparecimento da grávida da Murtosa...
A suspeito do desaparecimento da grávida da Murtosa, Mónica Silva, vai para casa após alterações das medidas de coação.
Fernando Valente, viu o tribunal a alterar as medidas de coação na véspera de Natal: passa de prisão preventiva para prisão domiciliária. Em comunicado, o tribunal adiantou, que a medida de coação foi alterada para ” obrigação de permanência na habitação com fiscalização por meios eletrónicos”.
A notícia foi avançada pelo Correio da Manhã, que ainda cita o tribunal, “por se mostrar agora viável um controlo minimamente eficaz da prevenção da perturbação do decurso do inquérito, do perigo de fuga e de perturbação da ordem e tranquilidade públicas, mediante recurso a medida de coação menos grave”.
Fernando Valente estava detido desde 18 de novembro, e agora na véspera de Natal, via para casa. Tânia Laranjo dá conta que não entende esta medida, até devido ao alarme social e que tem tudo para correr mal.
“Das duas uma, ou a prova é fraca, eu não conheço nenhum caso de homicídio qualificado com prisão preventiva”, diz Tânia Laranja. “Tenho ainda alguma dificuldade em perceber os pressupostos”, remata.
Leia Também: Tânia Laranjo da CMTV desabafa que Nuno Graciano foi abandonado pelos “amigos da televisão”