Sandra Castilho e a negligência médica «O bebé tinha os órgãos a falir»
Sandra Castilho, a ex-concorrente do Love on Top perdeu o seu bebé em 2017 e agora falou abertamente do assunto à revista Maria. Acusou o hospital de negligência.
«Eu podia ser egoísta e dizer ‘ele vai morrer dentro de mim’ ou tirar. Estava de quase 5 meses… aquilo foi um bocadinho negligência médica. Eu estava a ser seguida no particular e, quando o médico viu que havia malformações, encaminhou-nos para o hospital público.», começou por dizer.
«ma gravidez normal, tudo a correr bem. Quando fomos fazer essa ecografia, disseram-nos que a prega da nuca estava muito aumentada. Fizemos o rastreio pré-natal, todos os testes e mais alguns e foi quando nos disseram que os testes estavam todos negativos para doenças e malformações e foi nessa altura que o médico decidiu lavar as mãos e mandar-nos para o público.»
Revelou ainda que «O bebé já estava em sofrimento. Depois, tive a sorte de encontrar uma médica que me colocou tudo preto no branco. Naquele momento, o mundo estava a acabar. Foi um trauma que não desejo a ninguém.»
Entrevista completa aqui