Sara Prata celebra 20 anos de carreira, mas continua a ser surpreendida pelo mundo da televisão.
Atualmente a brilhar como presidente do júri no programa de domingo da TVI, Funtástico, a atriz esteve no Dois às 10 e abriu o coração sobre a relação especial que construiu com Manuel Luís Goucha.
Questionada por Cláudio Ramos sobre se conhecia a energia do apresentador, Sara foi sincera: “Não, não conhecia. Não conhecia esta energia, esta vontade de ser cúmplice na vida e no backstage… Nunca pensei que ele fizesse questão de criar esta cumplicidade”, revelou.
Para Sara Prata, a maior lição tem sido ver a forma como Goucha gere as emoções e as pessoas, mesmo nas situações mais delicadas. “É um homem que sabe dizer tudo, com a maior educação, com o maior carinho, mesmo que em coisas mais sensíveis. Ele está sempre lá com uma palavra e isso tem sido extraordinário”, elogiou a atriz.
Sobre o desafio de avaliar talentos, a “Presidenta” confessou que, inicialmente, não percebia bem a dinâmica do programa, mas que agora os seus domingos “transformaram-se”. A parte mais difícil? Lidar com as votações do colega de painel, António Leal e Silva, “Há ali às vezes umas votações com quem nós não concordamos muito… Eu dou um cinco e o António dá um, e nós ‘perdes-te a cabeça!'”, contou entre risos, admitindo que fica frustrada quando não passa alguém de quem gostou devido a essas divergências.