Secret Story: Isabel Figueira culpa Marisa e redes sociais: “É muito feio. Ele [Fábio] não fez nada. Está a ser injustamente julgado”
“Isto foi uma brincadeira entre colegas de casa. A Marisa estava super feliz, estava a rir-se. Não foi nada mais do que isso.”
![Secret Story: Isabel Figueira culpa Marisa e redes sociais: "É muito feio. Ele [Fábio] não fez nada. Está a ser injustamente julgado"](https://dioguinho.com/wp-content/uploads/2025/10/isabel-figueira-ss-780x470.jpg)
No Diário da Casa dos Segredos, Isabel Figueira e Teresa Silva e comentaram a polémica em torno de Fábio e Marisa, porque ele meteu as mãos dentro da roupa.
Isabel Figueira, que decidiu colocar os pontos nos “is” sobre a polémica do momento: a “brincadeira do ovo” entre Marisa e Fábio. O episódio, que já incendiou as redes sociais e colocara a responsabilidade na Marisa e Pedro Jorge.
Isabel Figueira foi direta, “Isto foi uma brincadeira entre colegas de casa. A Marisa estava super feliz, estava a rir-se. Não foi nada mais do que isso.” A comentadora frisou ainda que é preciso cuidado com as narrativas que se constroem fora da casa, “Lá dentro, o que se diz tem uma proporção cá fora muito grande. E é muito injusto quando se começa a deturpar as imagens. Ninguém tocou em partes íntimas, como se anda a dizer. É falso.”
A comentadora pediu sensatez ao público e às redes sociais, onde as interpretações mais extremas já se multiplicam, “Não é motivo para o descalabro de notícias que se está a ver. Fiquei mesmo surpreendida com o rumo que isto levou.”
A conversa avançou depois [e porque deu jeito] para a relação entre Pedro e Marisa. Ela mostrou empatia pelo concorrente, “O Pedro Jorge está num limite emocional muito grande, está cheio de saudades, cansado, e tudo o que toca na Marisa o afeta profundamente. Ele reage por impulso, ataca, mas é porque não sabe lidar com o que está a sentir.”
Ainda assim, não deixou de reconhecer que o comportamento de Pedro dentro da casa está a desgastar o casal, “Eu tenho pena desta dinâmica. Acho-os um casal engraçadíssimo, mas noto o Pedro muito nervoso. Gosta muito dela, não tenho dúvidas, mas está a perder-se um bocadinho no jogo e nas emoções.”
Isabel comparou o que se passa entre os dois a um “ping-pong” constante, “Ele ataca, ela defende-se, ele volta a atacar. É um ciclo que só os está a cansar.” E acrescentou: “O que me custa ver é que ele está a transformar um ciúme natural num mecanismo de defesa. E isso está a afastá-los.”
Também Teresa Silva, ex-concorrente e comentadora residente, ofereceu uma leitura diferente da relação, “Eu não os vejo como um casal amoroso, vejo-os como colegas. Trabalham juntos cá fora e isso muda tudo. Quando um casal partilha o trabalho e o dia-a-dia, as discussões deixam de ser emocionais e passam a ser profissionais, mas parecem piores vistas de fora.” Teresa foi mais longe, “Um casal que trabalha junto tem pouco espaço para respirar. Lá dentro, ainda pior. Ele não está a saber distinguir o jogo do casamento.”
Isabel Figueira, que viu em direto imagens do Fábio a chorar, diz, “É muito feio. Ele não fez nada. Está a ser injustamente julgado.”