O programa “Vale Tudo” está de regresso à SIC nas noites de domingo. Apesar do sucesso nas audiências, as críticas surgiram nas redes sociais.
Em causa está a prova ‘Cenário Invertido’, em que os concorrentes ficam pendurados de cabeça para baixo durante alguns minutos, enquanto representam situações a pedido do apresentador, João Manzarra.
Hipotenso, Rui Unas foi o primeiro a experimentar o jogo, juntamente com César Mourão, e sentiu-se mal, teve de ser assistido por um paramédico nos estúdios: “Estava a suar por todos os lados, estive ali durante cinco minutos a recompor-me”.
Luís Negrão, médico de medicina geral, garantiu à revista TV Guia que “aquele jogo não é perigoso”, mas “de facto, algumas pessoas podem sentir-se mal”. É que “estar muito tempo de pernas para o ar pode afetar algumas pessoas, provocando um certo congestionamento cerebral, pois o sangue não chega aos locais certos”.
No entanto, “o nosso organismo tem meios de combater aqueles minutos em que estamos invertidos. Claro que não é confortável… e pode haver quem não consiga”.
Ficou a saber-se, através de um vídeo do TikTok de uma pessoa que foi assistir ao programa ao vivo, que esse jogo é previamente gravado, mas passa na antena como se fosse em direto.
Leia Também: Dez anos de ‘Vale Tudo’. O antes e depois de Rui Unas!
@salvadorventaneira