AudiênciasGeral

Sem o Diário do Secret Story, Casados à Primeira Vista bate recorde e empata com O Preço Certo

A ausência do reality show da TVI no final de tarde abriu caminho para a concorrência. O programa da SIC alcançou o seu melhor resultado desde a estreia e o futebol em Queluz de Baixo não liderou.

A ausência do “Diário” do “Secret Story” na grelha da TVI abriu caminho para a concorrência brilhar no acesso ao horário nobre desta quarta-feira, 8 de abril.

O grande beneficiado com as alterações na programação foi o “Diário” de “Casados à Primeira Vista”, da SIC, que aproveitou o espaço para bater o seu próprio recorde.

O formato da estação de Paço de Arcos alcançou o seu melhor resultado desde a estreia, fixando-se nos 6,7% de rating e 15,4% de share, conquistando a atenção de 662 800 espectadores. Este resultado colocou a SIC num empate direto em audiência média com o formato que habitualmente domina a faixa horária, “O Preço Certo” (RTP1).

Leia também: Quinita recusa dormir com Carlos e leva a irmã na lua de mel: “Está fora de cogitação”

O concurso conduzido por Fernando Mendes registou os mesmos 6,7% de rating, mas levou uma ligeira vantagem na quota de mercado, fixando-se nos 15,7% de share.

Do lado da TVI, as mudanças na grelha deveram-se à transmissão do duelo da Liga Europa entre o SC Braga e o Real Bétis. A aposta desportiva para o final de tarde não surtiu o efeito desejado e acabou por atirar a estação para trás da concorrência.

Leia também: Sara implacável com Diogo em nova dinâmica: “Eu punha-te daqui a andar fácil”

No cômputo geral, o jogo de futebol não foi além dos 6,1% de rating e 16,7% de share. A segunda parte do encontro ainda conseguiu elevar os números para 6,9% de rating e 16,1% de share, mas revelou-se insuficiente para dominar o horário.

Este deslize da estação de Queluz de Baixo no final da tarde ajudou a ditar o resultado das contas finais do dia, que já tinham ficado marcadas pela vitória do “Jornal da Noite” (SIC) sobre a emissão Especial do “Secret Story”.

Contas feitas, a SIC foi a grande vencedora da quarta-feira com uns expressivos 16,1% de share diário. A TVI ficou na segunda posição com 13,9%, seguida da RTP1 com 9,2% e da RTP2 com 0,5%.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo