
Beatriz Barosa esteve na tarde desta segunda-feira, dia 12 de janeiro, à conversa com Júlia Pinheiro na SIC, onde abordou pela primeira vez, de forma serena, mas assertiva, o turbilhão mediático em que se viu envolvida nos últimos tempos, confirmando o fim da sua relação e o regresso à vida de solteira.
Sem nunca mencionar o nome do ex-companheiro, Manuel Marques, a atriz confessou que não estava preparada para o escrutínio público e para a especulação que se gerou em torno da sua vida pessoal: “Não me inscrevi para essa parte. Eu não tinha muita noção de quão criativas são as pessoas, porque há pessoas que inventam mesmo mentiras e que escrevem mesmo mentiras sobre nós”, lamentou Beatriz, admitindo que o processo foi doloroso.
Apesar de ter optado pela “gestão do silêncio“, uma estratégia elogiada pela apresentadora, a jovem atriz não escondeu que se sentiu afetada pela narrativa criada na imprensa: “Não sei se fiquei magoada, mas talvez desiludida, incrédula até com algumas situações. E tive vontade de me reservar mais”, confessou, explicando que a exposição drástica não faz parte dos seus objetivos de carreira.
Leia também: Kina expõe surto de Filipe Delgado às 5 da manhã: “Precisava de ajuda psicológica”
Beatriz Barosa garantiu que o seu foco sempre foi a representação e que a fama deveria ser apenas uma consequência, criticando o facto de o seu nome ser arrastado para polémicas que envolvem terceiros: “Podem magoar e podem prejudicar, principalmente quando envolvem os nossos familiares, que não têm nada a ver com isto. Mas um dos bens mais preciosos que eu posso ter é a consciência tranquila. Isso eu sempre tive”, sublinhou.
Sobre o estado atual do seu coração, Beatriz Barosa foi perentória ao confirmar o seu estado civil, afastando qualquer cenário de reconciliação ou novo romance para já: “Gosto. Eu estou muito bem solteira. Sim, eu também preciso deste tempo comigo”, afirmou com um sorriso.
A atriz revelou que vive sozinha numa casa que comprou há cinco anos e que valoriza imenso a sua independência e o seu espaço, descrevendo-se como alguém “obcecada com limpezas e arrumação“.
“Gosto muito de viver sozinha, adoro decoração, adoro deixar tudo assim ao meu gosto”, partilhou.
Leia também: Kina chora morte de sobrinho e revela pressentimento macabro no quartel
Quando questionada sobre o futuro e se voltaria a namorar com alguém do meio artístico, Beatriz mostrou-se reticente mas realista, brincando com o seu histórico amoroso: “Não sei, é porque eu às vezes digo isso assim: ‘Ah, não quero atores agora’. E depois calham os meus atores na rifa, não sei”, disse, entre risos.
No entanto, ficou a promessa de que, numa próxima relação, a postura será diferente: “Talvez tente não expor tanto”.