Ruy Castelar, locutor de rádio e ator, faleceu esta sexta-feira, 3 de março, aos 90 anos de idade.
Segundo a Rádio Comercial, Ruy Castelar sofreu uma queda no passado fim de semana e foi internado no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde acabou por falecer na última madrugada.
Manuela Bravo, cantora e antiga vencedora do ‘Festival da Canção’, questionou no Facebook: “Será que o nosso amigo Ruy Castelar (1932-2023) recebeu um aviso de que iria partir?“, citando de seguida um texto escrito por Ruy Avelar no “passado dia 13 de Janeiro”.
“É muito estranho, mas é verdade: Esta tarde, estava um pouco cansado, deitei-me durante cerca de meia hora e tive um sonho. Aliás, dois, iguaizinhos. Uma multidão, na qual eu me incluía, caminhava por uma larga alameda, algures por aí. As minhas pernas começaram a fraquejar, fraquejar, caía, levantava-me, voltavam a fraquejar e tive a sensação que me fui embora, que morri. Uma vez, duas vezes… A multidão continuava a caminhar, ninguém olhou para tràs, ninguém me deitou a mão, ninguém perguntou se precisava de ajuda. Foram trinta minutos, mais ou menos. Finalmente acordei. Vivo! Não é anedota juro que é verdade. Boa noite“, pode ler-se.
Leia Também: Paula Castelar reage à morte do pai: “Se há vida depois da vida…”